História

Um Breve Resumo de Nossa Historia.

Fundado em 10/06/2003 após jogo no estádio Aderbal Ramos da Silva o nosso velho DEBA, por Marco Aurélio Tanner, Rafael Montibeller e Fabrício Oliane torcedores de arquibancada de carteirinha que gostavam de tomar aquela cerveja durante o jogo tiveram a ideia de juntar o BEC -Blumenau Esporte Clube e aquela cervejinha que todo brasileiro gosta. Nascia assim a Torcida Organizada BEC MANGUAÇA.

Em 2003 a torcida começou com uma simples com uma simples faixa de 3 metros por 1 metro de altura sem ser uniformizada, mas mesmo assim não deixou de acompanhar o time naquele ano.

Em 2004 mais estruturada no campeonato da serie B-1 a torcida fez grandes caravanas para Brusque e Jaraguá do Sul levando mais de 600 pessoas cada uma delas e tendo já seu próprio agasalho ,camisa bandeirão etc..

Em 2004 o BEC voltou a fechar as portas e a torcida não desanimou os integrantes foram para ruas e protestaram para que o BEC voltasse.

2005- Manifestações foram feitas com sucesso, carreatas pedindo a volta do nosso BEC, reuniões, abaixo assinado com mais de 2 mil assinaturas entre elas do nosso ex prefeito. Promessas e mais promessas e nada, mais mesmo assim não desistimos e continuamos na luta.

2006 quando foi criado o Blumenau Sport Clube o BEC Genérico como era chamado pela imprensa e pelos torcedores do outro time da cidade. A torcida neste ano foi fundamental indo para todos os jogos do Blumenau entre eles na divisa de SC com Paraná e para cidade de Maravilha. Foram exatamente 10 viagens para todos os cantos de SC. Neste ano o time infelizmente não subiu para a segundona e mesmo assim não desistimos.

2007 e 2008 -Reuniões para projetar a volta do BEC. Nesta mesma época foi doado pra torcida os troféus do Blumenau Esporte Clube que estava em um leiloeiro da cidade, pois ia pro lixo pois ninguém digo ninguém caros amigos, estava disposto a cuidar deles.

Participou da serie Órfãos da arquibancada do Globo Esporte da Rede Globo pedindo a volta do BEC entre outras reportagens para outros vínculos de radio, TV e jornais como  Santa Catarina entre outros.

De 2009 a 2012 – O Blumenau Sport Clube volta a jogar com time de garotos o campeonato amador de Blumenau projetando voltar em 2010 ao campeonato da divisão de acesso e a torcida apoiando sempre se reunindo realizando confraternização e participando de programas para divulgar o retorno e a historia.

Programa Kombinado – RIC/Record

2013-O Blumenau Esporte Clube retorna a luta da torcida não foi em vão sim caros amigos, 11 anos lutando com muito suor e lagrimas para que o nosso verdadeiro time da cidade voltasse,

photo_2014-09-18_16-20-181

Torcida Organizada BEC MANGUAÇA 11 anos de muita luta lagrimas alegrias.

Hoje em dia a torcida conta com sede própria, Site, bateria novinha em folha, Novas faixas e uma Diretoria empenhada que trabalha muito.

Torcida que já faz parte da historia do Blumenau Esporte Clube.

Nunca se esquecendo da Associação Amigos do BEC que foi muito importante para isso se tornasse realidade, grandes amigos.

Torcida Organizada BEC MANGUACA 11 ANOS DE AMOR E LUTA PELO BEC.

Abaixo, áudio por Marco Aurélio Tanner, contando sobre a fundação da torcida.

 

Deixe uma resposta